Como deve ser o contrato de trabalho em Home Office?

Transcrição

Evanir:

“- E como deve ser o contrato de trabalho em Home Office?”

Dr. Diego Paim:

“Em que sentido?”

Evanir:

“Quais as regras? O que que tem definido nesse contrato?

Dr. Diego Paim:

“- Nós temos que prever ali, primeiramente, tem que ser escrito né, porque a CLT nos diz que o contrato de trabalho, regra geral, ele pode ser verbal, pode ser escrito, pode ser expresso, pode ser tácito. Mas para o home office em específico, ele tem que ser escrito. E ali tem que prever carga horária, tem que prever a função que ele vai desempenhar, o salário que ele vai receber, tem que orientar também no contrato, o empregador tem que orientar o seu empregado sobre os riscos ergonômicos, os riscos ocupacionais. O empregado tem que anuir com isso, tem que concordar. Tem que prever no contrato de trabalho as questões de equipamento, se a empresa vai indenizar pela luz, pela internet. Se vai fornecer o computador ou não. “

Evanir:

“– Basicamente o que traz a CLT em relação ao contrato de trabalho e esse item específico do home office. “

Dr. Diego Paim:

“– Exatamente. Basicamente esses seis artigos aí da CLT, tem que estar transcritos aí no contrato de trabalho, para não gerar dúvida né entre os trabalhadores e a empresa.”

Dias e Paim Advogados

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